Meu namoro acabou, e agora?

Recupere-se…

É realmente muito difícil recuperar-se de uma relação rompida. Há momentos em você se pergunta: “Será que um dia meu coração vai superar esse término?”.

No fim de um relacionamento experimentamos de uma dor intensa, como de quem enfrenta a morte; morte dos sonhos, dos planos. É uma parte da vida que vemos indo embora…

E não é exagero! É realmente assim que a emoção encara esse episódio da vida.

No rompimento a dor não faz separação entre homem e mulher ou posicionamento, mas ela sempre atinge com mais intensidade aquele coração que mais investiu emocionalmente na relação. E a diferença aparece apenas no modo que cada um lida com o fim da relação.

Os homens, por exemplo, não refletem na autoestima o sucesso ou fracasso de uma relação, já as mulheres se denunciam emocionalmente com autoestima desequilibrada quando algo não vai bem.

Quero deixar uma dica para você que passou pelo rompimento de uma relação:

Jamais entre em uma relação futura se ainda existe em você sequelas da relação anterior. Você não irá conseguir nutrir um relacionamento saudável com uma nova pessoa se ainda há vestígios referentes a outra em seu coração. Você não estará feliz e não conseguirá fazer outra pessoa feliz se ainda existem vestígios da relação passada. Recupere-se completamente e esteja plena(o) consigo mesma(o).

Algumas pessoas perguntam: “Quanto tempo irá durar essa dor?”.

Não temos uma certeza do tempo ou duração deste luto. Estudiosos dizem que a depressão por dores de perdas costumam durar a metade do tempo em que a relação durou, por exemplo, se o relacionamento durou dois anos a estimativa é que a pessoa esteja com as emoções completamente livres em um ano. Mas não se pode afirmar isto, pois cada pessoa, cada relacionamento é único.

O que posso de fato afirmar é que Deus o nosso Consolador pode transformar toda dor e lamento em alegria. E que Ele sempre faz que TODAS as coisas cooperem para o bem daqueles o amam.

Mas chore, chore tudo que precisar, não é pecado viver o luto do fim de uma relação, o próprio Jesus chorou ao se deparar com a perda de um amigo. Mas em seguida confie seu coração totalmente a Deus, pois Ele é o mais interessado na recuperação completa dos seus sentimentos.

É extremamente necessário deixar as emoções vividas da relação que chegou ao fim, morrerem, terminarem. Se você não deixar isto acontecer, vai ficar andando por aí carregando sempre um cadáver, e com o tempo isto irá cheirar muito mal. Livre-se o quanto antes. Passe por cada estágio desse “luto” e siga em frente.

O namoro acabou, a sua vida não.

 Oficial

Deixe aqui o seu recadinho ou comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s