Suas palavras nutrem ou envenenam?

Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento.

Provérbios 21: 23

Cada vez mais percebo a necessidade de cuidarmos daquilo que falamos. O verso de Provérbios acima é bem claro, aquele que é cuidadoso no falar evita muito sofrimento. E entendo que esse é um cuidado que ninguém pode tomar pelo outro, mas que cada um deve atentar e zelar por si mesmo quanto aquilo que diz.

Na semana passada eu li uma frase que dizia: “Se você comesse das suas próprias palavras, você estaria nutrido ou envenenado?”

Forte, não é? E de fato é assim, as nossas palavras podem gerar vida, mas também podem gerar morte.

Morte daqueles ouvem e também daquele que fala. Morte dos sonhos, dos planos, projetos, relacionamentos e emoções.

Veja o que a bíblia diz…

A língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Tiago 3:6

E mais…

Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Tiago 3:9-10

Fico aqui pensando quantas vezes nós nos perdemos por aquilo que falamos. Quantas vezes nos perdemos das pessoas e daqueles que amamos. Quantas feridas causamos, feridas essas que até serem saradas provocam tantas tristezas e deixam tantas marcas. As palavras que saem da nossa boca são como flechas lançadas. Precisamos cuidar daquilo que falamos hoje para não se arrepender amanhã.

Meu desejo é que eu e você possamos estar atentos as nossas palavras. Palavras que proferimos sobre o nosso próximo e sobre nós mesmos. Que nossa boca seja um instrumento de louvor ao Senhor e para isso devemos cuidar daquilo que falamos e também da forma como agimos. Comece orando, pedindo ao próprio Deus muita sabedoria. Saiba que Ele tem prazer em abençoar a sua vida.

Com carinho, Oficial

 

Deixe aqui o seu recadinho ou comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s