Quando dizer sim para um pedido namoro?

É comum e até fácil perceber que quando nos interessamos por alguém tendemos a não ver defeitos e erros na pessoa que é alvo do nosso interesse. Na verdade vemos tudo no melhor ângulo possível e pensamos que tudo sempre será fácil de resolver e que saberemos sempre lidar muito bem com as dificuldades do outro e conviver super bem com o seu temperamento.

Que fria…

Por isso eu concordo com a frase que diz: “o pior momento para começar o namoro é o auge da paixão”. E super apoio a construção de uma boa amizade antes de um envolvimento emocional.

Você que está solteiro(a) e espera encontrar alguém, precisa estar ciente de que algumas coisas são muito importantes e devem ser avaliadas antes de se assumir um compromisso.

Vamos falar um pouco sobre elas?

Feliz 2.jpg

A primeira  que devemos avaliar é: a pessoa em que está interessado(a) confessa a mesma fé que você?

O seu coração foi comprado por um preço muito alto, e não é uma opção entregar este coração comprado por preço de sangue a alguém que não conhece e ama o seu Senhor.

Talvez você assim como eu, já ouviu (ou quem sabe viveu) algo semelhante a isso: “Ele(a) é tão agradável, cabe em meus sonhos e é exatamente tudo o que esperei por tanto tempo… Só falta converter!

Se for este o seu caso, saiba: Falta tudo.

Entenda que se você entregar seu valioso coração a alguém que não ama seu Senhor, isso irá abrir espaço para grandes tentações, além de prejudicar sua comunhão com o Senhor e muitas vezes com sua família e seus amigos. Já imaginou quando vocês casarem e tiverem filhos? Como você poderá educar seus filhos dentro de valores que seu companheiro(a) não crê?

Imagina a fria que irá entrar? É melhor orar e repensar, não é verdade?

Agora, se o seu caso não é esse e você está interessado(a) em alguém que como você confessa a fé em Jesus, não pense que não existam coisas a serem avaliadas, pois existem sim.

Por exemplo:

É uma pessoa comprometida com a obra?  Honra seus pastores e líderes? Vive os princípios da palavra? Aproximará você do Senhor? Te conduzirá a uma vida de oração, devocional e comunhão?

Tudo isso precisa ser bem avaliado antes de se firmar um compromisso, pois o modelo ideal de um companheiro(a) é aquele(a) que nos conduz a buscar o que é Eterno e nós não conhecemos isso através de conversas superficiais nem muito menos por post’s em redes sociais.

Outro ponto a ser avaliado é: Até onde a pessoa em que está interessado(a) irá com você?

Ele(a) é alguém que te encoraja, admira, respeita, compreende? É alguém que iria abrir mão de uma programação com amigos no momento em que você estiver atravessando uma fase difícil e precisando de apoio? Será essa pessoa alguém que irá incentivar em seus projetos e estudos? Irá te acalmar, te ouvir, se importar com seu bem estar?

É necessário considerar muito bem esses pontos, pois o equilíbrio emocional em uma relação é essencial para um convívio saudável.

Muito importante também é observar como a pessoa trata seus familiares, como age com seus pais, irmãos e amigos. E com o a sua família? Essa pessoa tem uma boa relação? A família de ambos se aprovam o relacionamento?

São muitos detalhes a se pensar não é mesmo?

E acredite, isso ainda não é tudo…

Na caminhada de amizade você ainda perceberá muitos pontos para serem avaliados tenha certeza. E tudo isso é extremamente importante, afinal, trata-se da escolha de alguém para construir uma história ao seu lado.

Invista tempo em oração, gere seu futuro de joelhos aos pés do Senhor e siga esperando sem pressa. Não decida nada sem paz em seu coração, não tenha pressa.

Invista em conhecer a pessoa antes de dizer sim e  estabelecer qualquer compromisso com ela.

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu”.
Eclesiastes 3:1

Oficial

Deixe aqui o seu recadinho ou comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s