Como manter os sapatos novos por mais tempo?

Olá, neste post eu quero ajudar você a manter os seus sapatos novinhos por mais tempo e a sua saúde protegida, além de economizar o seu dinheiro. Vamos lá?
Organizar os sapatos e higienizá-los da maneira correta trará diversos benefícios para sua saúde e para o seu “bolso” também, acredite.
Ao caminhar pela nossa casa com sapatos usados direto da rua sem higienizá-los, além de deixá-la suja rapidamente, ainda depositamos milhares de bactéria por todos os espaços prejudicando a nossa saúde e todos que convivem conosco.
A falta da higienização dos sapatos também comprometem a durabilidade deles, logo, eles não permanecem em bom estado para o uso, gerando prejuízo financeiro e gastos que poderiam ser evitados com uma boa higienização e organização.
img_5077
Para manter os seus sapatos novinhos por mais tempo e também a sua casa livre de bactérias que podem gerar problemas na sua saúde e da sua família, um bom hábito a ser adotado é a retirada dos sapatos antes de entrar nos ambientes internos da sua casa e a higienização frequente deles.
Se você tem um bom espaço em casa e pode com estilo adquirir um móvel especial, para guardar os sapatos logo na entrada da porta para que eles aguardem ali até o momento de serem limpos, perfeito. Mas se não for este o caso, outra boa medida seria retira-los dos pés e leva-los diretamente para lavanderia, evitando pisar com eles nas partes interna da casa.
img_5338
Como higienizar os sapatos?

Misture um pouco de água com detergente e passe diretamente na sola dos sapatos. Você pode usar um borrifador especialmente para isso, ele vai oferecer praticidade na hora da limpeza. Em seguida esfregue com uma escova pequena. O ideal é que você possa ter uma  escovinha destinada somente para esta função. Depois é só enxaguar e deixar secando por algumas horas e em seguida o calçado poderá ser guardado normalmente.

Uma pasta feita com bicarbonato de sódio e vinagre pode ser aplicada no caso de solados branco (tênis por exemplo), ele ajudará a tirar manchas e manter bem branquinho.

IMG_5420.JPG

Guarde-os em um lugar arejado isso irá evitar o possível aparecimento de mofo. E para eliminar um possível odor de suor a dica é: usá-los de maneira alternada, evitando repetir dia após dia o mesmo par de sapatos, dando a oportunidade deles “respirarem” e sempre guardá-los com um saquinho de bicarbonato de sódio em cada sapato.

Eu posso te ensinar a fazer os seus saquinhos de bicarbonato, caso você deseje aprender me conta aqui nos comentários que eu te ensino.
Espero que sejam úteis para você todas essas informações e que te inspirem.
Um grande abraço e até mais…
Organização é um estilo de vida, adote-o e Organize com Amor.
ORGANIZE COM AMOR - CÍNTIA SILVEIRA

Deixe aqui o seu recadinho ou comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s