Chá de Hibisco- Emagreça com essa delícia

Antes do meu casamento eu comecei a fazer o consumo do Chá de Hibisco, queria muito perder peso para ficar linda no vestido de noiva, kkkk. E de fato eu perdi peso e medida, claro que também moderei a alimentação cortando massas, frituras e refrigerante, mas nada radical.

O Chá é uma delícia eu amor de verdade e por isso pensei e em compartilhar com vocês!

IMG_5354.JPG

Pesquisando pela internet para trazer mais informações para vocês, descobri que a planta contém uma alta concentração de flavonoides, mais especificamente a antocianina e essa substância é um importante antioxidante natural, que ajuda o corpo a eliminar toxinas, além de atuar como anti-inflamatório.

Outras substâncias encontradas no hibisco dificultam a absorção de gorduras pelo organismo e melhoram a digestão e circulação sanguínea. Dessa forma, além de auxiliar nas dietas de redução de peso, o hibisco traz outros benefícios para saúde, ela contém vitamina C e cálcio e é diurética.

img_5358

Importante saber que o hibisco utilizado para o Chá é diferente dos comuns que vemos nos jardins. A espécie Hibiscus sabdariffa, é mais difícil de ser encontrada e  você pode comprar as flores secas, prontas para o preparo do Chá, em lojas especializadas ou farmácias. Eu comprei na loja Mundo Verde e acredito que seja fácil de encontrar em lojas de produtos naturais.

Se você deseja perder peso ou apenas aproveitar os benefícios do chá de hibisco, anote aí a receitinha:

  • 1 litro de Água
  • 2 colheres rasas de Hibisco

O preparo é bem simples, assim que água iniciar a fervura, desligue o fogo e acrescente as duas colheres rasas do chá. Abafe por 10 minutinhos, coe e sirva quente ou gelado.

Se você desejar adoçar o seu chá, você pode. Eu bebo sem adoçante e amo, o ideal é que você consuma ao longo do dia, e lembrando que por ser diurético, ele pode fazer com que o organismo libere eletrólitos importantes para o corpo, como o sódio e o potássio, presentes no sangue, então delicie, mas com moderação.

Eu costumo deixar o meu copinho ou garrafinha na geladeira e tomo principalmente quando a vontade de comer “as besteirinhas” do dia aparece.

IMG_5384.JPG

Na Página do Apartamento56 no Facebook, rolou um breve vídeo onde eu ensino a receita, se desejar conferir é só apertar o play…

Eu aconselho que mesmo se tratando de algo natural, antes de iniciar o consumo procure um médico e ouça a opinião dele.

E se você gostou dessa dica e gostaria de ver mais dicas de receitas rápidas aqui no blog, me conta aqui nos comentários. Espero você também nas nossas redes sociais para ficarmos mais pertinho.

Espero que as dicas tenham sido úteis para você, e se fizer o chá me conta, eu vou amar saber, combinado?

Um grande beeeijo e até mais…

Oficial

Deixe aqui o seu recadinho ou comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s