Todos os dias temos a oportunidade de fazer pequenas e grandes escolhas. Escolhemos pela roupa que vamos usar, o penteado que vamos fazer, o brinco, o sapato. Escolhemos o que vamos tomar, ou não, no café da manhã. Escolhemos qual caminho usar para chegar até o trabalho ou cursinho, enfim, são muitas escolhas e com elas temos uma lição todos os dias.
Você acha que não?
Veja bem… Você escolhe uma peça de roupa leve e de repente o clima muda e então você pensa: “Puxa, eu devia ter trazido o casaco, já que sei que o clima é instável e pode me pegar de surpresa!”.
Já aconteceu com você? Acontece…
Eu sei que sim, pois acontece comigo também.
E isso se dá pelo fato de pensarmos que sabemos de tudo e que somos espertos, mas no final sempre nos deparamos com consequências de nossas próprias escolhas. Este é um exemplo simples e bobo.
Mas quando se trata de nossas emoções, como fica? Como temos conduzido nossas escolhas? É necessário ter atenção quanto isso, pois nossas escolhas sempre irão gerar consequências em nossa vida.
E uma coisa é fato, quando nós deixamos que nossas emoções determinem nossas ações e reações, a probabilidade de deixarmos Jesus agir através de nós é quase nula. É como se disséssemos ao Senhor: “Ei segura aí, pois eu estou decidindo o que fazer e vou fazer do meu jeito!”.
Podemos concordar que do nosso jeito a consequência não vai ser nada proveitosa, pois nós sabemos muito bem o que se deu quando no jardim plantado no Éden, o casal resolveu agir por suas vontades.
O que fazer então?


Que tal se começarmos nossos dias fazendo a mais sábia das escolhas?
Se em todas as manhãs a nossa escolha for devolver ao Senhor a glória que lhe é devida e diante d’Ele colocarmos o nosso dia e também as nossas emoções, certamente estaremos aprovados para viver de acordo com o agir do Espírito, e desse modo nossas escolhas estarão intimamente ligadas a vontade do Pai e refletindo o caráter do Filho.
Pois quando renunciamos nossas emoções e nos submetemos a Ele, o controle é dado ao Espírito Santo e desse modo começamos a ver as circunstâncias em nossa volta de modo diferente. Não olhamos com nossos olhos carnais e nem agimos segundo nosso senso de justiça, mas somos levados a olhar com olhos de amor e a entregar ao Pai que é quem nos justifica.
Eu convido você a juntamente comigo experimentar esse modelo de vida, vamos acordar todas as manhãs devolvendo ao Senhor o nosso dia, as nossas emoções e vontades?
Eu vou crer com você na certeza de que nossos dias não serão mais os mesmos e que teremos muitos testemunhos de um realizar belo e cheio de sorrisos através do caráter de Jesus sendo manifesto em nós pela obra do Espírito.
Combinados?
Que a nossa primeira escolha, seja estar n’Ele.
Para nossa meditação…
“Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei”. Salmos 5:3
“Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma”. Salmos 143:8
“Mas eu cantarei louvores à tua força, de manhã louvarei a tua fidelidade; pois tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis”. Salmos 59:16
Um beeeijo, e até mais…