Delícia do dia: Macarrão de Abobrinha

Oi amigos e amigas do blog, tudo bem?

Quero compartilhar com vocês uma receitinha deliciosa e rapidinha que eu faço sempre aqui no apê. Ela é mais rápida que o famoso miojo e mais nutritiva com certeza!

O molho eu vou deixar por sua conta, certo? Você vai fazer o que preferir, pode ser o molho bolonhesa, frango desfiado, molho branco, enfim, o que você desejar. Eu já fiz de várias maneiras e amo todos. Mas nos dias de pressa eu faço esse da foto que é muiiito rapidinho e eu também amo.

IMG_6065

Como você pode perceber eu amo a linguiça calabresa e essa fininha é a minha “coringa na cozinha” me salva em vários pratos. Quando estou com pressa eu faço o meu macarrão de abobrinha com ela e dá super certo, fica muito saboroso. Pode confiar!

Para começar eu corto a linguiça em rodelas e com apenas um fio de azeite já as deixo dourando em uma frigideira grande.

Enquanto isso com a minha abobrinha já lavada e seca, eu vou para parte mais legal que é transformar a minha abobrinha em fios de “macarrão”.

E para isso você irá precisar de um “ralador”, como o da foto abaixo, por exemplo.

IMG_6049

O segredo é você passar a abobrinha em um único sentido, para que “fios” fiquem longos e não em pedaços.

Você pode ampliar as fotos para ver melhor…

Ela deve ficar assim:

IMG_6055

Eu costumo “ralar” a minha abobrinha e já deixar em saquinhos com pequenas porções na geladeira e isso facilita muito no meu dia a dia.

E quando eu faço uma macarronada tradicional (com massas) para o maridão. Eu uso o mesmo “recheio/molho” do macarrão dele, só que no meu macarrão de abobrinha e como sem “culpa”. É tão saboroso (ouso dizer que até mais) quanto o macarrão tradicional.

Agora coloca o avental amiga e vamos ao passo a passo:

IMG_6036

Essa foi a primeira foto, antes de tudo, em seguida prendi o cabelo e passei batom na cara pálida, kkkk. #SóPraConstar

Agora sim, mão na “massa”:

Depois que a linguça estava no ponto, eu acrescentei mais um pouquinho do azeite e coloquei o meu “macarrão” para refogar com uma pitada de sal a gosto. Os temperinhos também são bem vindos, eu escolhi colocar um pouquinho do shoyu que eu amo, e só.

Não demorou nada e já estava pronto meu macarrão rapidex que é uma delícia. E ai, aceita?

IMG_6063

Por favorzinho, se você fizer essa receitinha, me conta? Eu vou amar saber.

E lembre-se, você pode fazer o molho que quiser, eu trouxe o mais simples dos simples da galáxia para dividir com vocês. Mas esse macarrãozinho pode ficar ainda muito melhor com outros molhos mais elaborados.

E se você está querendo “enxugar” uns quilinhos, ele é uma ótima opção para aderir ao seu cardápio. #FicaDica

Para acompanhar eu escolhi a minha amada água com gás e limão que é super refrescante e dribla muito aquela vontade de voltar ao refrigerante.

IMG_6068

Ah, já ia esquecer, o queijinho que usei no final foi o parmesão raladinho (aquele do saquinho famoso “azul”), mas você pode usar o que você preferir.

Agora me conta o que você achou da receita? Vai tentar fazer do lado daí? Curtiu ver receitinhas por aqui e quer eu faça mais publicações assim? Me conta aqui nos comentários, a sua sugestão é muito importante para mim  e eu amo ler o recadinho de vocês.

E quando eu não estou aqui no blog, eu estou nas redes sociais. Facebook e instagram @cintiasilveirablog e/ou @apartamento56. Espero você lá! Um beeeijo.

Cíntia Silveira

 

 

 

 

Deixe aqui o seu recadinho ou comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s