O que a sua “selfie” revela sobre você?

Selfie é uma fotografia, geralmente digital, que uma pessoa tira de si mesma (autorretrato).
 
O termo “selfie” pode até ser novidade porém a prática da fotografia é bem antiga. Eu não sei você, mas eu amo uma boa fotografia e amo recordar momentos revendo cada um delas, inclusive imagino que assim como eu existam várias pessoas que também curtam muito as imagens e as lembranças que elas nos proporcionam.
 
A questão é que hoje em dia a motivação por trás de cada fotografia começa a ser questionada, pois vemos todos os tipos de exibições possíveis e imagináveis a qualquer hora e a qualquer lugar. Vemos moças e rapazes se desnudando em cada pose e em cada gesto diante das suas câmeras digitais.
 
É realmente necessário deixar o decote a mostra?
 
É realmente necessário mostrar a “barriga de tanquinho” ou a lingerie?
 
É realmente necessário sensualizar e provocar a imaginação alheia?
 
É realmente necessário exibir as curvas do corpo com roupas marcantes ou praticamente sem elas?
 
Existem tantas coisas que podem ser compartilhadas, por exemplo, um detalhe que demonstre a sua personalidade e os seus gostos, o seu sorriso, o seus olhos, o seu rosto lindo (sem aquela mordidinha no lábio, por favorzinho), os momentos legais que você tem a oportunidade de viver, um lugar legal que você goste ou acabou de conhecer, uma diversão entre amigos, uma foto bem legal com seu amor ou uma clássica foto com a pose tradicional de família e muitas outras opções, ou seja, as curvas, os seios e as caras e bocas não são necessárias.
 
Nós somos muito mais do que um corpo.
 
A nossa aparência deve complementar o nosso interior.
 
Beleza alguma consiste apenas em corpo e curvas, pois somos muita mais do que isso. Eu gosto muito de uma citação do Paul Washer, onde ele fala “que o modo em que nos vestimos apresenta diretamente a condição em que está o nosso coração”, e é a mais pura verdade. O nosso semblante de fato reflete o nosso coração. Por isso, quando estamos no amor de Deus, os nossos traços são tão suavizados e nosso falar transmite diretamente a paz que há n’Ele e o contrário também é verdadeiro.
 
Os nossos gestos e as nossas atitudes sempre irão indicar onde nossas raízes estão sendo firmadas. E a verdadeira beleza é a que nasce em nosso interior e se manifesta em motivações puras e gestos saudáveis e respeitosos conosco e com o nosso próximo. Se você deseja ser lembrado e deseja marcar a vida de alguém se poupe da exibição do seu corpo e das suas curvas e mostre o que realmente é belo. Mostre quem você é em sua essência e isso não é somente “imagem”, mas sim, atitudes e um estilo de vida relevante.
 
Não existe fotografia com roupas ou sem roupa, nem mesmo as curvas mais atraentes que encubram um coração com motivações impuras, egoístas, cheio de vaidade e péssimas intenções.
 
Fotografe a beleza de ser alguém completo, somos muito mais que um corpo. Nossas roupas devem ser moldura para o nosso rosto e o nosso sorriso aquilo que desperta graça e transmite alegria. Nossas atitudes devem ser uma extensão do que está cheio o nosso coração.
 
E quando o nosso coração está cheio de paz e alegria, a paz que só o Espírito Santo nos dá em meio a este mundo de caos, o nosso semblante é belo e formoso, pois ele irradia vida, amor, compaixão, bem estar e isso sim, marca e eterniza no coração das pessoas.
 
Finalizo deixando o texto da carta de Paulo ao Coríntios para nossa meditação… 
Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne o coração. 2 Coríntios 3: 2, 3.
Cíntia Silveira

Deixe aqui o seu recadinho ou comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s