Esperar, gerar, se preparar…

Minha cara não nega que as noites de sono já não são completas, e sim, eu sei que quando Pedro chegar elas serão ainda “menores”. E eu acho tão incrível, como que os nove meses de gestação nos prepara em detalhes para a chegada do bebê. Deus é lindo!

Quando eu era solteira, depois de muitos erros, escolhas ruins e precipitadas, enfim, chegou um tempo em que eu entendi em Deus, que o tempo de espera nada mais era do que um tempo de preparo. E quando eu entendi isso, tudo mudou.

A vida começou a fazer sentido, e eu cresci muito! Eu investi tempo no Reino, nas pessoas, investi em mim, no meu futuro, e inclusive, no meu futuro como esposa, que era o que eu desejava ser. Me dediquei em viver como esposa mesmo sem ter sido ainda encontrada pelo meu futuro marido.

E apesar de sempre ter tido bastante jeito com as coisas de casa e zelo por minhas coisas, eu me dediquei ainda mais, fazia tudo como se tivesse servindo a minha família, marido e filhos. Pois eu queria durante a espera, me preparar e estar pronta, para quando o meu futuro marido me encontrasse.

Você que está esperando e sonhando com o casamento, como você tem vivido esse tempo de espera? Você tem se preparado, ou você tem perdido tempo e reclamado, murmurado? Use o seu tempo de espera e invista em você, na sua casa, na sua família, no seu futuro, torne-se uma mulher (vale para os homens também) interessante. E confie, que quando você estiver pronta, a pessoa certa vai te encontrar.

Não fique chateada pensando que a “pessoa certa” não te encontra nunca, mas esforce-se para ser a pessoa certa que alguém tanto espera encontrar.

Deus trabalha com unidade de propósitos, e quando ambos estão n’Ele, os propósitos se unem.

Agora eu estou nessa nova fase… No preparo para ser uma mãe excelente para o meu bebê, por isso, apesar das marcas de cansaço no rosto, pela noite “mal dormida”, eu não deixo de “vestir” meu melhor sorriso. Pois é assim que eu desejo que meu filho me veja, sorrindo e apaixonada por ele, todos os dias.

Com amor, Cíntia Silveira.

2 comentários em “Esperar, gerar, se preparar…

  1. Amém minha linda! Como sempre, reflexões que nos abençoam muito!
    Estou no processo da espera e peço ao Pai sabedoria e força para alcançar Suas promessas em minha vida, entendendo que essa fase é preparatória e que um dia tudo isso vai fazer sentido e valer a pena.
    Obrigada por me abençoar com sua vida, mesmo de tão longe, mas sempre sendo um instrumento de Deus pra me lembrar que bem aventurados são os que esperam Nele!
    Deus te abençoe!Bjs♥

    Curtir

  2. Eu creio minha linda! Aqui sempre oramos para que cada mensagem seja endereçada ao coração cujo Deus deseja falar, reanimar e realizar. E oramos para que vocês vivam história ainda mais lindas que a nossa. Toda espera em Deus vale a pena, pois Ele age no tempo perfeito. Fique pronta, satisfaça-se n’Ele. Ele se moverá a seu favor. Um beijo e obrigada por todo carinho sempre! 💙

    Curtir

Deixe aqui o seu recadinho ou comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s