Uma vida além da maternidade

 

Já aconteceu mais de uma vez, me perguntam a minha idade e eu me enrolo para responder. Pois é, depois que me tornei mãe, até isso caiu no “esquecimento”.

Eu, mãe, esposa, mulher.

Não posso mentir, por isso estou aqui para me abrir, não é uma tarefa fácil lembrar de si mesmo depois que a gente coloca no mundo a “coisinha mais preciosa” da nossa vida. Mas é necessário recalcular a rota, fazer o retorno, e se vê, se ouvir, se cuidar, se amar.

Uma mãe saudável no corpo, na alma e no espírito é o que de fato importa no saldo final. Tenho tentando “encucar” essa realidade e aos poucos tentado ir contra o cansaço, a procrastinação, e qualquer outra barreira para enfim voltar a me “enxergar” além da maternidade e a dedicação exclusiva ao meu bebê. Existe uma mulher aqui, existe uma esposa, uma serva, uma dona de casa, uma amiga, existem pessoas com quem eu preciso me relacionar e de alguma forma abraçar e ofertar o meu serviço o meu “colo”.

Me pergunto ao descrever essas palavras: “será que eu consigo?” E ao mesmo tempo me respondo: “preciso conseguir!”.

Afinal, o meu bebê não demora e será um Homem, um homem independente, forte, corajoso, temente a Deus e cheio de sonhos para viver. Então não posso e não quero deixar para “viver as demais demandas da vida” quando isso acontecer. Eu preciso ter equilíbrio e viver tudo isso agora, esse bebê precisa crescer e ver a sua mamãe com muita energia realizando tudo que for bom e agradável a Deus por todos os seus dias.

E ele precisa  crescer sabendo que a mamãe estará sempre aqui para ele, mas que ela não é “só isso”. Tarefa difícil para o coração “mole” de mãe, mas o fruto desse posicionamento será muito bom!

Eu acredito assim.

cropped-nome-blog-normal.jpg

Deixe aqui o seu recadinho ou comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s